A Única Certeza

“A única certeza, é que você não tem certeza de nada.” Siddhartha

 

ESSE TRECHO FOI EXTRAÍDO DE UMA FRASE DE SIDDHARTHA, PUBLICADA NO LIVRO “O ORACULO DOS CAMINHOS

 

O Caminho da Incerteza

“A única certeza, é que você não tem certeza de nada. Não existe como se programar e prevenir acontecimentos, pois a vida é totalmente inesperada, suas experiências também o são.

É necessário deixar cair suas couraças, armaduras, sua espada, e enfrentar a vida sem luta, sem resistência, inocentemente.

Encare cada instante estando aberto ao novo, deixe-se cair para depois levantar, esta é a única maneira de aprender a caminhar. . .

Seja como uma criança descobrindo o mundo, cada coisa, uma nova descoberta. Adentre-se em si mesmo, e abra seu coração à incerteza.

Não há nada a fazer, apenas deliciar-se em cada momento, assim como vier. Talvez não seja como você imaginava, mas é a realidade, é simplesmente assim que a existência funciona: inesperada, incerta, mas verdadeira.”

SOBRE O ORÁCULO DOS CAMINHOS

 

Desde que o mundo é mundo os oráculos têm sido usados para fazer escolhas importantes.

A palavra oráculo significa “comunicação divina em resposta a um pedido”. Corretamente usado é, sem duvida, um guia poderoso que o apóia na sua transformação interior, revelando mensagens que o seu inconsciente guarda a sete chaves. Auxilia nas escolhas e decisões e orienta seus passos rumo a um maior discernimento. Em momentos obscuros ele pode ser uma luz que dá novas perspectivas sobre uma situação limitante, clareando a mente, permitindo assim alívio e entrega.

O Oráculo do Caminho foi desenvolvido a partir da visão de Siddhartha e compartilha a visão da necessidade de entregar-se cem por cento à vida. As mensagens são citações selecionadas de palestras e vivências coordenadas por ele.

São 58 cartas que representam caminhos possíveis de expansão para o ser humano que está na trilha rumo à verdade. Cada caminho representa uma oportunidade de crescimento e um incentivo à expansão da consciência em relação ao caminhar.

Lançado em 2006 está desde 2006 disponivel online para escolher uma carta no site oficial da Delphis Universalis.

 

ESCOLHA A SUA MENSAGEM AGORA

Compartilhe este E-card!