A Liberdade

“Liberdade é entregar-se ao desconhecido. Livre, é quem se liberta de sua personalidade e se abre apenas ao ser…” Siddhartha

Texto extraído de: O Oráculo dos Caminhos  – Citações selecionados de palestras e vivências coordenadas por Siddhartha estão em um livro e cartas apontando caminhos para a expansão pessoal.

Desde que o mundo é mundo os oráculos têm sido usados para fazer escolhas importantes.

A palavra oráculo significa “comunicação divina em resposta a um pedido”. Corretamente usado é, sem duvida, um guia poderoso que o apóia na sua transformação interior, revelando mensagens que o seu inconsciente guarda a sete chaves. Auxilia nas escolhas e decisões e orienta seus passos rumo a um maior discernimento. Em momentos obscuros ele pode ser uma luz que dá novas perspectivas sobre uma situação limitante, clareando a mente, permitindo assim alívio e entrega.

O Oráculo do Caminho foi desenvolvido a partir da visão de Siddhartha e compartilha a visão da necessidade de entregar-se cem por cento à vida. As mensagens são citações selecionadas de palestras e vivências coordenadas por ele.

São 58 cartas que representam caminhos possíveis de expansão para o ser humano que está na trilha rumo à verdade. Cada caminho representa uma oportunidade de crescimento e um incentivo à expansão da consciência em relação ao caminhar.

O Caminho da Liberdade

Quando você começa a se conhecer, nada consegue segurá-lo, você conecta com um espaço além dos limites, além da mente.

Este espaço chama-se liberdade. Liberdade não tem a ver com o conceito que nós sempre procuramos em manifestações, em guerras…

Ela tem a ver com a forma que cada um se entrega à vida, da maneira que se permite dançar e celebrar sua própria existência… Não tem a ver com um lugar.

Onde estiver, estará livre, se sua liberdade for de verdade. Ela nasce da meditação. Lembre-se que ninguém é capaz de tirar de você a sua liberdade.

Ela não é algo, mas um estado de ser… Quando livre de verdade, você poderá estar preso fisicamente, mas continuará livre, sua liberdade será intocável.

Nada irá contra ela e nem poderá abalá-la. A liberdade é consciência. Quando inconsciente, o ser humano é um robô, uma máquina.

Como poderia ser livre? Mas quando consciente, é como uma borboleta livre, em qualquer lugar que esteja, voando sempre mais alto, sem limites…

Liberdade se expressa através do coração.

Liberdade é entregar-se ao desconhecido.

Livre, é quem se liberta de sua personalidade e se abre apenas ao ser…

 

Skills

Compartilhe este E-card!