“Na existência tudo é perfeito em seu estado natural de imperfeição.” Siddhartha

Meditação – Perfeição – Imperfeição

Em 2010, durante uma visita à querida cidade de Ibirubá-RS Siddhartha coordenou um campo de meditação. Um dos presentes buscando uma maneira perfeita para a prática da meditação, perguntou-lhe se existia uma maneira para praticar à perfeição.

Esta resposta a pergunta foi extraído do livro “Meditação – O Caminho do Despertar” no capítulo intitulado “Sobre a Prática”.

Meditação – O Caminho do Despertar é um livro de cabeceira que reúne trechos extraídos de discursos e respostas de Siddhartha.

Pergunta:

Como se faz para meditar de maneira perfeita?

Siddhartha Responde:

Aquilo que ensino é: A Totalidade!
Ser total em tudo é a chave de sua libertação! Ao praticar uma técnica isto também precisa ser lembrado. Durante o tempo de duração da técnica se entregue a ela, viva, curta-a. Não tenha objetivos, não queira alcançar estados de super consciência nem tente deixar o corpo.

Se houver dança, DANCE!

Se houver respiração, RESPIRE!

Não queira fazer algo que não esteja acontecendo. Estas técnicas já estão perfeitas, elas foram elaboradas para que sua mente e emoção abram espaço para que o seu existir puro apareça na superfície. Siga as instruções e não queira fazer mais do que isso.

Não procure a perfeição, simplesmente, deixe-se ir. No começo a mente interferirá, tentará distraí-lo, apenas volte para a técnica e fi que atento na respiração.

Lembre-se que a técnica não é a meditação! A meditação começa quando a técnica termina, portanto, após a prática fi que mais quieto, não fale, não perca seu tempo abraçando ou comentando.

Experimente curtir seu estado sublime de ser. Não perca, viva!

Na existência tudo é perfeito em seu estado natural de imperfeição.

Campo de Meditação – Ibirubá, RS – 2010

Um pouco sobre – um Campo de Meditação.

O campo é uma jornada intensiva de meditação onde podem ser praticadas, ininterruptamente, várias técnicas desenvolvidas por Siddhartha. A sucessão das técnicas leva o praticante a um profundo estado de relaxamento e alerta. A mente torna-se quieta e a percepção aguçada, deixando-o atento ao momento presente. O que faz deste grupo vivencial, um encontro indescritível com o que há de mais profundo no caminho do autoconhecimento.

Campos de Meditação acontecem mensalmente na Delphis Universalis, sendo programados para todo primeiro sábado de cada mês.

Leia Mais:

Campo de Meditação

Skills

Compartilhe este E-card!