Meditação e Natureza

“Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe.” Siddhartha

 

Há anos Siddhartha em seus discursos vem falando sobre a relação entre a Natureza e a Meditação.

Em muitos discursos ouvimos Siddhartha alertar a respeito da destruição que o ser humano está provocando naquilo que é vital para a sobrevivência da espécie neste planeta. Quando fala deste fenômeno usa a metáfora “Se continuarmos assim o planeta terra irá se coçar como um cachorro cheio de pulgas!”.

Bem, esta coceira começou e de maneira brusca. Há muito que pode ser feito para reverter a situação, mas é necessário que a humanidade toda se dedique à terra em primeiro lugar e se cada um fizer sua parte, pequena ou grande que seja, ainda teremos uma chance.

Em sua visão uma redução de natalidade é necessária! Também precisamos investir energia para preservar aquilo que ainda está íntegro e proteger a biodiversidade naquelas áreas.

Ele também apoia a mudança dos “jardins” assim como ele vem fazendo no jardim da Delphis Universalis, substituindo espécies exóticas e invasoras por espécies nativas.

Desde 2006, Siddhartha e a Delphis declararam seu apoio à SPVS uma ONG do terceiro setor do Paraná, especializada em preservação ambiental.

Texto extraído de uma Citação de Siddhartha, publicada no livro “Meditação o Caminho do Despertar

“Quando está num bosque, o silêncio toma conta da sua existência. Toda a natureza vibra em sintonia com a tua natureza, regenerando seu corpo, mente e espírito.

A natureza toda está em meditação! Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe.

Minhas técnicas não são meditação, mas ferramentas geradas para te auxiliar em seu caminho rumo a sua natureza, onde este estado meditativo é onipresente.

As pessoas que se reúnem aqui para a prática destas técnicas, juntas, geram um campo magnético, um campo de energia búdica, este campo é o espelho da tua natureza.”

Leia Mais:

Post – Nem tudo que cresce no mato é nativo.

Skills

Compartilhe este E-card!