O Caminho

“O caminho é uma jornada do inconsciente ao consciente que começa neste exato instante. Apenas um passo é necessário para começar esta viagem de quilometragem infinita rumo à liberdade de si mesmo.” Siddhartha

Em suas vivências Siddhartha, oferece momentos em que compartilha discursos espontanêos, estes discursos no passado ream gravados em fita cassete e acabaram deteriorando ou se perdendo. Alguns trechos que já haviam sido transcritos sobrevivem em nossos arquivos e este é um deles. Estas palavras foram extraídas de um aúdio gravado durante uma vivência.

TEXTO EXTRAÍDO DE UMA CITAÇÃO DE SIDDHARTHA, O Caminho em março de 2006, ano em que nasceu a DELPHIS UNIVERSALIS .

uma viagem Consciênte

” Teu Caminho é uma viagem consciente, no aqui e agora, até a verdadeira essência da vida, ao centro criativo, ao coração do seu coração.

Uma jornada até o espaço neutro onde tudo é benção, amor, poesia, onde tudo aflora da energia da Meditação…

Meditação não é uma atividade, mas sim um espaço no qual você existe. Um espaço que esqueceu e de repente insatisfeito com sua vida limitada começa procurar. Nem sabendo o que procura, algo te move nesta busca ao desconhecido.

Por muito tempo você fica procurando, até que de repente  se da de cara com si mesmo e descobre que era isto que estava procurando o tempo todo. Neste exato momento começa seu verdadeiro caminho. Aquilo que achava desconhecido na verdade sempre esteve aí diante de seus olhos….

Você volta ao seu espaço natural de existencia, descobre que existe uma maneira de ser livre, onde a vida acontece de forma pura e espontânea. Um espaço aonde Ser é a única verdade…

Este espaço é além de qualquer ideal, de qualquer conhecimento e além de qualquer limite. Este é o espaço que eu chamo de meditação. 

Fora deste espaço tudo se torna supérfluo, inútil, sem sal…

Neste espaço tudo ganha cor e vida. Tudo é claro e nitido…

Além deste espaço não existe nada, este é o caminho que indico… é uma trilha rumo ao seu lar..”

 

 

Skills

Compartilhe este E-card!