Arrancar Suas Máscaras

“Meditação significa, arrancar suas máscaras, arrancar suas crenças, arrancar…tudo aquilo que não lhe pertence e deixar seu coração vibrar novamente…” Siddhartha

 

TEXTO EXTRAÍDO DE UMA CITAÇÃO DE SIDDHARTHA FEITA APÓS A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO ENERGETIKA NA DELPHIS UNIVERSALIS EM 2018.

Toda manhã após a prática da meditação Energetika Siddhartha costuma falar por alguns minutos, estes discursos denominados de Gotas de Verdade, foram gravados em áudio. Abaixo está um deles do qual foi extraído a citação: “Apenas permaneça no aqui e agora, seguindo sempre em frente na sua vida, passo a passo, momento a momento. Pois além deste momento o resto é apenas um sonho…”

Talvez Não Saiba

Por mais algum instante permaneça imóvel, trazendo toda sua presença para a respiração através de seu nariz. Observa o ar que entra e que sai… seja uma testemunha apenas, uma testemunha deste ato natural, uma testemunha da vida que entra e sai de seu corpo. Isso na base é prática, em sua essência é prática. Observar aquilo que acontece naturalmente, sem controle, sem interferência.

Quando a técnica termina, a meditação começa, ou seja, esta observação, se tornará presente em tudo que esteja vivendo…

Observa sua vida em seu dia a dia, observa tudo aquilo que soca para abaixo e não se permite expressar… observa tudo aquilo que não ousa colocar para fora, que não ousa compartilhar com o mundo no qual vive…

Meditação é observar tudo e UM precisa se entregar à sua existência, precisa se entregar à sua liberdade de expressão… não pode deixar de expressar aquilo que vem de seu mais íntimo, sua criatividade, suas palavras, seu jeito de agir. Por que isso tudo faz parte…

O ego é moldado segundo a crença da sociedade e segundo a sua crença de como deve se comportar perante da sociedade, da família, dos amigos, clientes…do mundo…

Em meditação não há espaço por tanta limitação, por que a prática te ensina a ser total. Meditação é liberdade, é asas para voar… é liberdade para exibir sua beleza, sua cara verdadeira do jeito que ela é.

Talvez ainda não se dê conta, mas aquilo que sempre escondeu tem muito mais valor neste mundo que aquilo que apresentou…

Meditação significa, arrancar suas máscaras, arrancar suas crenças, arrancar…tudo aquilo que não lhe pertence e deixar seu coração vibrar novamente…

Em meditação não tem como mentir…para ninguém e principalmente para si mesmo! Afinal, mentiu tanto, viveu tanto na mentira e isso é a primeira coisa de que abre mão ao acessar o caminho da meditação…

Seja verdadeiro consigo e com o mundo, custe o que custar tem que agradar apenas uma pessoa…você mesmo!

Skills

Compartilhe este E-card!