Sobre a Coragem

“mergulhe na sua profundidade, e a partir desse instante entenderá o significado da coragem!” Depois, uma vez que se conheceu, poderá experimentar viver sua coragem”  Siddhartha

ESSE TRECHO FOI EXTRAÍDO DE UMA FRASE DE SIDDHARTHA, PUBLICADA NO LIVRO “O ORACULO DOS CAMINHOS

 

O Caminho da Coragem

 

Corajoso não é aquele que mostra aos outros suas habilidades fazendo algo specificamente perigoso! Ao contrário, o homem corajoso é quem se volta para dentro, longe das distrações do mundo, aquele que se aventura na meditação. Você pode se perguntar: “Meditar é tão pacato, sentado em silêncio, como pode isto ser um ato de coragem?”. O seu mundo interior é aquele do qual você sempre fugiu, se escondeu, o medo de descobrir quem você é, é o maior dos medos, mudar velhos padrões é o maior desafio.

Ser você requer uma coragem que sua mente não foi capaz de lhe dar! Eu lhe digo: “Deixe de fazer absurdos. Deixe estes atos de coragem para depois; seja corajoso de verdade, mergulhe na sua profundidade, e a partir desse instante entenderá o significado da coragem!” Depois, uma vez que se conheceu, poderá experimentar viver sua coragem externa e verá que estas coisas que um dia lhe proporcionaram adrenalina, agora são fúteis, sem sentido. Agora você não precisa dar demonstrações, nem fazer algo para sentir-se superior, você está além do ego… Está consigo!

SOBRE O ORÁCULO DOS CAMINHOS

Desde que o mundo é mundo os oráculos têm sido usados para fazer escolhas importantes.

A palavra oráculo significa “comunicação divina em resposta a um pedido”. Corretamente usado é, sem duvida, um guia poderoso que o apóia na sua transformação interior, revelando mensagens que o seu inconsciente guarda a sete chaves. Auxilia nas escolhas e decisões e orienta seus passos rumo a um maior discernimento. Em momentos obscuros ele pode ser uma luz que dá novas perspectivas sobre uma situação limitante, clareando a mente, permitindo assim alívio e entrega.

O Oráculo do Caminho foi desenvolvido a partir da visão de Siddhartha e compartilha a visão da necessidade de entregar-se cem por cento à vida. As mensagens são citações selecionadas de palestras e vivências coordenadas por ele.

São 58 cartas que representam caminhos possíveis de expansão para o ser humano que está na trilha rumo à verdade. Cada caminho representa uma oportunidade de crescimento e um incentivo à expansão da consciência em relação ao caminhar.

Lançado em 2006 está desde 2006 disponivel online para escolher uma carta no site oficial da Delphis Universalis.

ESCOLHA A SUA MENSAGEM AGORA

Compartilhe este E-card!