No caminho da Meditação

Sobre a Iniciação

“Meditação é o caminho, o nome uma ferramenta que, juntamente à pratica diária, abre as portas ao infinito.” Siddhartha

ESSE TRECHO, FOI EXTRAÍDO DE UMA CITAÇÃO DE SIDDHARTHA, PUBLICADA NO LIVRO “MEDITAÇÃO O CAMINHO DO DESPERTAR

“O nome iniciático é um presente incondicional para você. Ele é um marco em sua vida. Um novo ponto de partida.

No momento que pede para ser iniciado está se comprometendo, apenas com sua existência, para deixar de ser seu passado e abrir-se ao momento presente.

Assumir seu coração deixando sua cabeça em segundo plano. Um salto do mundo da lógica à eternidade do amor. Deixar sua vida ordinária para mergulhar no extraordinário que a vida lhe oferece. Uma tarefa profunda de transformação e crescimento.

Mas, como tudo nesta vida, sem meditação, ter um novo nome a nada lhe servirá, será como usar uma roupa na moda.

Meditação é o caminho, o nome uma ferramenta que, juntamente à pratica diária, abre as portas ao infinito.” Siddhartha

Iniciação e assumir um novo nome…

Como ferramenta no caminho da busca, há milênios é oferecida a prática de renuncia à vida mundana. A mudança de nome era o princípio dessa renúncia.

Siddhartha nos oferece a renuncia da bagagem acumulada durante esta vida. A mudança de nome continua sendo uma ferramenta necessária. Mas não mais de renuncia ao mundo…

Para aqueles que sentem vontade de assumir sua existência assumir um novo nome é algo quase que imprescindível, mas não uma obrigação.

Siddhartha fala:

“Entendam que não estou lhes dizendo de renunciar ao mundo! Ao contrário, este mundo é real mesmo que a humanidade está num coma profundo. Continua sendo sua realidade, e para viver no dia de hoje é necessário viver nisto tudo.

Digo-lhes: abandonem seu passado, sua religião, suas crenças… Para que a vida possa lhes acontecer. Estou lhes dizendo: morram e renasçam até que há tempo. Estou lhes dizendo: vivam no mundo, mas não sejam parte dele! Não sejam parte do sonho.
A iniciação não é um convite à renúncia, mas ao despertar.”

Skills

Compartilhe este E-card!