Meditação Sinônimo de Natureza

Meditação é sinônimo de natureza, o teu estado primordial de existência.”  Siddhartha

Esse trecho FOI EXTRAÍDO DE UMA RESPOSTA DE SIDDHARTHA, PUBLICADA NO LIVRO “MEDITAÇÃO O CAMINHO DO DESPERTAR“.

 

Pergunta: Siddhartha, o que é meditação?

Resposta: “Meditação é sinônimo de natureza, o teu estado primordial de existência. É a divina existência! A ordem no qual tudo, simplesmente, existe.

Meditação não tem nada a ver com reflexão, concentração, mentalização, viagem astral ou qualquer invenção humana para definir ou alcançar um estado supremo de ser, ao contrário, ela é a forma mais pura e simples de vida.

Nada neste universo é maior ou menor. Tudo nele existe a partir de uma só vibração e neste vibrar tudo é parte de uma só expressão vital.

Cada coisa, pequena ou grande, tem a mesma importância, uma espelha a mesma condição da outra. Este corpo no qual você existe, por exemplo, é um espelho deste planeta que ao mesmo tempo é um espelho deste universo, sem um não existiria o outro.

Mestres que já passearam por este planeta indicaram o caminho da simplicidade, da pobreza, da ignorância, mas devido à condição da humanidade, que por sua natureza é muito complicada, eles não foram compreendidos.

Eles ensinaram técnicas, por exemplo, Buda ensinou a vipassana e Jesus a prece. Estes são apenas métodos de voltar ao estado meditativo.

Meditação não é algo que se faz, mas uma experiência natural. As técnicas que estou compartilhando também não são meditações, são apenas técnicas, ferramentas para auxiliálo a voltar à meditação, para acordá-lo de seu estado de sono profundo.”

Da Prece à Meditação – São José dos Pinhais, PR – 2005

Meditação – O Caminho do Despertar

Lançado há dois anos, o livro “Meditação – O Caminho do Despertar” traduz em palavras a essência da visão de Siddhartha para nossas vidas. É uma leitura prazerosa e esclarecedora que traz os leitores para perto da meditação e do despertar para uma vida plena.

Leia mais sobre o livro Meditação o Caminho do Despertar:

Skills

Compartilhe este E-card!