A Vibração da Meditação

“Meditação é a vibração da vida ao teu redor. Meditação é o brotar de uma semente, o correr da água, o movimento da nuvem… tudo está em meditação ao teu redor…” Siddhartha

 

TEXTO EXTRAÍDO DE UMA CITAÇÃO DE SIDDHARTHA FEITA APÓS A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO ENERGETIKA NA DELPHIS UNIVERSALIS EM 2016.

Toda manhã após a prática da meditação Energetika Siddhartha costuma falar por alguns minutos, estes discursos denominados de Gotas de Verdade, foram gravados em áudio. Abaixo está um deles do qual foi extraído a citação: “Meditação é a vibração da vida ao teu redor. Meditação é o brotar de uma semente, o correr da água, o movimento da nuvem… tudo está em meditação ao teu redor…”.

 

Onde a vida Começa

Meditação é uma dadiva, um presente…

Meditação é o surpreendente que existe em cada evento. Meditação é a vibração da vida ao teu redor. Meditação é o brotar de uma semente, o correr da água, o movimento da nuvem… Tudo está em meditação ao teu redor…

Quando você para, para admirar a natureza, você vê tamanha beleza…algo que existe em você acorda! Quando você parar para ver o ser humano na sociedade só confusão, bagunça é enxergado.

O convite é sentar ao lado na calçada da rua XV observar o movimento, a bagunça, a aberração=, a loucura que movimenta o ser humano no dia a dia.

Observa da calçada e não faça parte dela… tudo que não pertence à natureza, faz parte deste movimento.

Olha à natureza e apreenda! Pássaros, onças, capivaras e as próprias plantas… Ninguém faz cerimoniais, rituais, ninguém reza ou tem estatuas de deuses nenhum deles sequer faz a prática de meditação! Eles estão em meditação vinte e quatro horas.  A técnica é necessária para te trazer do mundo, do caos… Para a sua natureza. E não existe outro caminho ao não ser a prática da técnica, portanto ao praticar cada vez mais torna-se perfeccionista na prática da técnica.

Esteja presente!

Esteja presente o máximo que você puder, no movimento, na respiração, na dança… O quanto mais atento e focado… Melhor!

Não fica correndo pensando que depois você tem um apontamento, um atendimento… Você perdeu…

Não fique correndo olhando para os passarinhos… Porque você perdeu….

Não fique aí pensando que o cocô chegou… Perdeu!

A ênfase é a respiração e a presença, é necessário isso para deixar o mundo dos mortos e vir para o mundo dos vivos…

Não é uma questão mais de identidade, não é uma questão mais de uma línea espiritual… É uma questão de vida ou de morte… Respira fundo…

Este espaço é onde a vida começa

Skills

Compartilhe este E-card!