Pergunte ao Siddhartha

Siddhartha a humanidade parece estar louca correndo desenfreadamente atrás de uma vida mais confortável. Movidos pelas crenças desta sociedade. Em tua visão o que deve nos mover neste mundo?

Resposta do Siddhartha

Amado Alcione, a humanidade está louca sim… Longe de sua realidade original. Todos estão correndo atrás de uma ilusão!
Quando chegamos neste planeta, chegamos sem nem sequer um tostão no bolso, mas dinheiro é exatamente o que move esta sociedade. Todos estão freneticamente famintos por pedaços de papel. Todos dispostos a qualquer loucura!

Para viver nesta sociedade, um rumo será necessário, metas deverão ser traçadas, sonhos e objetivos terão que ser retirados da gaveta. Tudo isso para alcançar algo que está no futuro.

No caminho mundano, você será movido pela insatisfação, pelo desejo e pelo piloto automático instalado em seu cérebro. Identificado com este mundo, você não viverá o agora nem o hoje, mas estará sempre focado em direção ao amanhã! Este amanhã nunca chega…

Estará tão louco tentando preencher um poço interminável de desejos, sentindo saudades do ontem que agora parece ser uma realidade mais tranquila.

No caminho da meditação UM é movido pela sensação de estar preso. Assim como um leão numa jaula escuta à sua natureza o chamar para fugir do espaço limitado e voltar à natureza selvagem. Algo no teu mais íntimo pede socorro…

Qualquer ser sensível se tornará um rebelde perante este sistema de vida artificial. Buscará algo que lhe dê liberdade e não escravidão!
O caminho da meditação é para corajosos que desafiam os seus limites e se abrem à tranquilidade da incerteza que a existência propõe.

Não vos digo de renunciar a este mundo, digo ame o mundo, viva nele totalmente, mas não seja parte dele. Não se acomode nesta ilusão. Abra-se para a sua verdade.

A escolha é sua… Trilhar o caminho da meditação movido pela sua natureza ou se acomodar na ilusão movido pela ilusão…

Resposta a pergunta online Dezembro 2016

Veja outras perguntas feitas ao Siddartha