Sobre Siddhartha

Siddhartha é filho de imigrantes italianos que deixaram a situação crítica do sul da península. Em busca de uma vida melhor chegaram a Northampton, na Inglaterra, onde ele nasceu em 1965.

Sua vida sempre foi dinâmica. Viajou pelos quatro cantos do planeta, trabalhou em diversos empregos. Desde catador de lixo na Itália até gerente de restaurante no Vale do Silício. Sua alma artística o levou ao caminho das artes plásticas, trabalhando com pintura, escultura, poesia e, ainda, atuando como co-compositor das músicas de todas as técnicas de meditação que desenvolveu ao longo dos anos. É um místico da era moderna, um grande sábio que despertou para a verdadeira essência da vida e passou a compartilhar suas experiências e toda sua sabedoria em forma de ensinamentos e técnicas de meditação ativas, semi-ativas e semi-passivas criadas por ele.

Siddhartha desenvolveu essas técnicas de meditação para trazer mais amor, presença e consciência às pessoas que desejam despertar para vida, sentir o verdadeiro significado do existir em sua plenitude e conectar com sua natureza.
Entre elas estão: Mantra do Amor Universal, Energetika, Chakra Blessing e dezessete outras técnicas, bem como livros de meditação e autoajuda, editados a partir de seus discursos, palestras e vivências, que oferecem novas interpretações de mestres do passado, sua concepção da meditação e o caminho para o despertar.

Vive no Brasil desde 1993, onde é líder e fundador da Delphis Universalis – espaço de meditação em Curitiba, que foi inteiramente construído com as mãos dele… Na Delphis é possível saborear o caminho que ele indica, praticar suas técnicas de meditação, participar de eventos e, eventualmente, presenciar seus discursos.

É um mestre afetuoso, amoroso, claro e direto. Sua sabedoria é transmitida em palavras com humor, simplicidade e clareza, numa mistura de diversão e seriedade. Ele é a mais pura imagem de amor materializada. Sua presença é um contínuo transbordar de amor, verdade e alegria. Em suas mãos brilham fagulhas de amor, seu olhar é puro e verdadeiro. Estar em sua presença acorda, traz para o momento presente e faz qualquer um retornar para a sua própria natureza de paz e serenidade.

Depoimentos

A forma e as práticas pela qual Siddhartha nos apresenta à meditação é algo muito singular, única mesmo, pois Siddhartha é a representação viva e palpável de quem já atingiu um estado meditativo permanente e uma plenitude em tudo que faz!! Estado meditativo no qual não há prática e praticante e sim uma simbiose, uma pura presença meditativa.
Tudo que Siddhartha faz traz esse sabor, esta energia de entrega total e presença!! Essa energia meditativa pode ser sentida até quando pensamos nele. Quando penso ou lembro das vivências, palestras, discursos de Siddhartha sinto como se uma onda de alegria amorosa me invadisse e esta energia de amor transborda de Siddhartha.
Essa energia de amor universal que transborda de Siddhartha pode ser compartilhada por todos que tem a oportunidade de vivênciar momentos e práticas meditativas aqui em Curitiba com este lindo Mestre!!!

Komala Mancz – Engenheira Eletrônica

Como é bom quando a existência nos presenteia com o encontro de uma pessoa tão plena na vida. É muito bom poder descobrir, através de suas palavras e atitudes, que tudo o que temos é essa imensidão do agora. Do momento entre uma inspiração e uma expiração.

Siddhartha nos traz além de palavras para sentir. Traz-nos técnicas desenvolvidas de forma consciente para descobrirmos nossa energia vital em ascensão. Presenteou-nos com o Mantra do Amor Universal e todo o seu poder de encontrarmos a plenitude que possuímos, seja física, emocional ou mental. Suas técnicas de meditação nos revelam como é importante preservarmos nosso espaço de presença.

Sua sabedoria em nos conduzir às respirações e consciências perdidas em outros momentos da vida é o que aprimora ainda mais sua sensibilidade. Gratidão por compartilhar sua vida, Siddhartha.

 

Gusta Proença -Músico e Compositor

Na busca por mim mesma encontrei Siddhartha. Afinal, ele é o ponto de encontro de todos aqueles que procuram reencontrar-se, pois sabem que algo está fora do lugar e percebem que olhando pra dentro encontrarão aquilo que falta.

Conhecê-lo foi incrível! Sua presença é alegre, amorosa e muito acolhedora, mas acima de tudo o que mais me encanta é que ele vive aquilo que fala. Seus ensinamentos não vêm das palavras, mas sim dos exemplos. Por isso, é tão difícil descrevê-lo em palavras.

Mestre, sábio, amante da natureza, amigo. Tudo isso se encaixa, mas ele é muito mais do que isso. Siddhartha é tudo e ao mesmo tempo nada.

Então, só posso dizer que praticar as técnicas de meditação criadas por ele é maravilhoso. Traz mais qualidade e significado a vida de qualquer pessoa. Faz redescobrir o amor pela vida. Faz transbordar de amor. E estar em sua presença é vivenciar a sensação mais pura e verdadeira do que é a plenitude e a felicidade!

Giovana Gulin – Jornalista

Depois de tantos caminhos e de tantas buscas encontrei as técnicas de meditação de Siddhartha e venho praticando-as. Onde eu tenho desfrutado de um bem estar inigualável dentro de mim.
O mais importante de toda esta jornada é que eu estou vivenciando este bem estar em minha vida com a prática diária das técnicas.

Dentro desta transformação pessoal fui percebendo nos momentos de prática junto com o Siddharta que conquistei dentro de mim a mesma paz de quando eu olho o mar.

Siddhartha transmite esta paz, mas ao mesmo tempo nos joga para a responsabilidade de assumir a nossa própria vida e decisões.
Dentro deste oceano de turbulências que é a vida Siddhartha me resgatou e me tirou de um sono profundo.
A experiência é única e individual.

Akhila – Terapeuta e Coordenadora do Espaço Siddhartha Om

Siddhatha e o caminho para ir além desta vida caotica e alcançar nossa verdadeira natureza. Suas palavras abrem os olhos e suas técnicas de meditação modernas ideais para o homem da nova era. Ir à Curitiba e se beneficiar de toda sua sabedoria e imprescindível na vida de todo ser humano.

Alcione Cargnin – Empresário

…Siddhartha Sabedoria, serenidade e muita paz transmitida apenas no olhar…

A serenidade transmitida em um simples olhar, nos remetendo a um verdadeiro encontro com aquilo que pensamos haver perdido.

Cintia Ferr – Advogada

Siddhartha é um ser encantador, que simplesmente transformou minha vida e meu estado de ser, sou contadora e era extremamente ansiosa e tensa. Praticando as técnicas, naturalmente mudei para um estado de bem estar físico e mental . Recomendo as técnicas do mestre Siddhartha a qualquer pessoa, tenho certeza que o efeito é inevitável. Não há palavras para descrever este ser, a cada áudio que ouço fico muito tocada, cada palavra do mestre é pura saberia, a cada dia aprendo um pouco mais, não tenho palavras para te agradecer.

Sanjiita Scusiato – Contábil

Siddhartha é a própria energia vital em movimento. Pura presença e expressão da verdade.
Suas técnicas de meditação são experiências imperdíveis, ferramentas modernas e frescas para despertar a humanidade!!!
Se você ainda não conhece, não perca mais tempo andando em círculos, vá direto à fonte sacie sua sede de vida plena.

Dhwani – Criadora da Respiração Alquimica

Siddhatha e o caminho para ir além desta vida caótica e alcançar nossa verdadeira natureza. Suas palavras abrem os olhos e suas técnicas de meditação modernas ideais para o homem da nova era. Ir à Curitiba e se beneficiar de toda sua sabedoria e imprescindível na vida de todo ser humano.

As técnicas de Siddhartha nos auxiliam a reconectar com nossa essência … frequentar seu espaço em Curitiba e presenciar seus discursos e imprescindível … o que você está esperando!

Alcione Cargnin – Empresário

Sentir sua presença repleta de paz e sabedoria, através das suas técnicas de meditação, e mergulhar dentro de nosso universo é êxtase puro. Respirar o ar puro em seu espaço de meditação em Curitiba é ir ao encontro de nossa verdade! Trazendo qualidade e clareza diante o cotidiano.
Amor e carinho que rodeiam Siddhartha, suas técnicas e a equipe que nos recebe com tanta dedicação e amor é um grande presente! Ficou curioso? Venha provar!

Juliara – Estilista

Me siento muy feliz de ser parte de este gran momento de transfomación de la cual fui convidado. Tengo millones de pensamientos lindos y hermosos para poner pero pocas palabras para describir. Viva la Ecologia Humana, viva la vida real!!!!

Mariano Rodrigues – Autónomo

Siddhartha deve ser encontrado para quem é um buscador, difícil simplesmente mandar um link e “compartilhar” com todo mundo, não basta o escutar, tem que meditar o que ele diz, para extrair o sentido da ideia, precisa escutar e dar o tempo de digerir o significado que isso pode gerar na pessoa.

Eu não compartilho os vídeos porque simplesmente nem todos estão dispostos a ouvir, o que eu mais gosto em ouvi-lo é o incômodo que ele me gera, desde então eu soube que ele tinha algo para dizer, no momento que eu não quis mais o escutar eu soube que eu estava diante de alguém que pode me acrescentar conhecimento. Adoro o conflito de crenças que ele gera em mim, para mim tudo era muito redondo, chega Siddhartha e dá uma pedrada no meu reflexo no lago, e são tantas ondas geradas que eu não me reconheço mais no reflexo e logo me confundo entre o reflexo do ego distorcido e a profundeza sem fundo das águas turbulentas.

Grato Siddhartha, por me tirar do chão do engano da certeza e me fazer flutuar na dúvida, hoje procuro levitar na neblina do observador, muito melhor que as raízes do ego!

Murilo Callegari – Advogado

Conhecer Siddhartha foi um presente muito especial que a vida me proporcionou.
Suas técnicas trouxeram MAIS VIDA para minha vida, tocaram fundo meu coração, me despertando para a beleza de cada momento.
Quando o ouço falar, ou apenas observo seu sorriso, seu movimentar, seu existir… me sinto privilegiada por poder presenciar… privilegiada pela minha própria existência.
A presença que suas técnicas trazem estendem essa sensação para o meu dia a dia, e o resultado é que me sinto cada vez mais plena, inteira… a vontade de agradecer à existência me toma por inteira, se expande a partir do peito, e não há nada a fazer, senão DESFRUTAR.
❤ Grata Siddhartha por auxiliar-nos a despertar para nós mesmos, agradeço do fundo do coração.

Renata Freyesleben – Instrutora de Yoga