Siddhartha Fala – Sobre o Abuso de Poder na Terapia

Abuso de Poder

Abuso de poder é algo sutil e é um prática cada vez mais usada nos dias de hoje por “terapeutas” que adotam uma forma de trabalho anti ético. No mundo cada vez mais encontramos pessoas buscando ajuda e outras tentando terapeutiza-las.

Isso me reporta a certa vez que ouvi uma música de Gerival Lacerda que dizia:-

Eu não preciso de conselho
Sei errar sozinho
Olhe mais a sua vida
E deixe a vida do vizinho

Toda a enfase no Mundo Delphis se resume a este verso. Cada um que frequenta este espaço observa apenas sua vida, sem se meter na vida de outrem. Cada um caminhando em direção à sua própria existência. Sem querer ser terapeuta de ninguém.

 

 

 

PERGUNTA: “Uma vidente disse que eu preciso me libertar de um trauma de meu segundo ano de vida. A meditação pode me ajudar?

Afinal até onde um profissional tem o direito de interferir na vida de outra pessoa?

Siddhartha que considera qualquer profissional que diga a alguém o que deve ou não deve fazer em sua vida, como uma pessoa anti-ética.

Quando UM procura ajuda, este confia na pessoa que decidiu entregar sua vida e compartilhar os seu problemas… O que este profissional dizer será levado com seriedade pelo paciente. E se deixará ser manipulado.

Alguém que tem este tipo de atitude, inventando histórias para o paciente acreditar, está faltando de profissionalismo e comete abuso de poder.

Siddhartha também deixa claro que a prática da meditação não cura traumas mas traz qualquer pessoa para o momento presente e neste espaço não só se liberta de seus males como destes “pseudo terapeutas”.

FICHA TÉCNICA:

Musica: Flauta – Siddhartha / Edição e Mixagem – Gusta Proença/ Composição – Siddhartha

Vídeo: Gravação – Giovana Gulin / Edição – Equipe Delphis

Duração: Tempo total – 6:50 minutos.

Gravado: Realizado na sede da Delphis Universalis  Curitiba  durante noite aberta na sede da Delphis Universalis – dezembro 2016

Voz: Pergunta – Dhwani Fernandes