Siddhartha Fala Sobre o dom da cura

Sobre o dom da cura

Neste discurso quando questionado sobre o dom da cura, Siddhartha responde de forma sensacional!! Ele descreve a doença como algo inexistente! E diz que quando acreditamos na doença esta parece ser algo verdadeiro, mas, não passa de uma crença. Uma ilusão…

Sobre a Doença, a Cura e o Corpo físico:

No livro Meditação o Caminho do Despertar Siddhartha fala sobre o Corpo Físico e a Doença.

“A humanidade tem colocado muita ênfase na doença física! O homem tem medo de morrer. Mas ainda nem se deu conta que já está morto, sem nem ter saboreado o verdadeiro sentido da vida. A ausência de vida cria mal estar. Até que o compromisso com a doença esteja em primeiro lugar de sua agenda, não haverá bem estar. Não haverá vida! Doença é natural sim. O corpo é vulnerável sim. Mas não é o foco de seu existir aqui.”

A Pergunta: Querido por que algumas pessoas têm o dom da cura e outras não?

Neste vídeo Siddhartha fala sobre o dom da cura. Ele explica que na verdade não existe o dom da cura, pois na natureza não existe a condição de ser doente. Doença e Cura são apenas duas formas de crença, uma se apoiando na outra.

Uma vez que UM acreditar ser doente estará preso na crença sutil e será uma sua escolha sair desta crença na qual entrou.

Um passo é necessário para  sair desta condição doentia e assim voltar para sua condição saudável de ser. Por necessidade muitos usam como apoio o outro como salvação, e este acaba ganhando o mérito de ter arrancado o seu mal pela raiz, que na verdade nunca esteve lá.

Segundo Siddhartha, tudo neste universo nasce, vive e se apaga, sendo o ciclo da vida. Deixar esta forma humana também é algo inevitável mesmo que a humanidade lute contra o fim da vida desde épocas remotas. Desde que começou a identificar-se com os pensamentos! Mas não adianta tentar ir contra a última lei do existir, não há como!

Ele fala também:Que se algúem não estiver aberto nada de positivo acontecerá em sua vida e nenhum curandeiro terá condição de curá-lo. A decisão é sempre sua.

A condição de doente é algo da sua mente…

FICHA TÉCNICA:

Musica: Flauta – Siddhartha / Edição e Mixagem -Gusta Proença

Vídeo: Gravação – Aiyshah Dadam / Edição – Aiyshah Dadam

Duração: Tempo total – 8:43 minutos.

Gravado: Realizado na sede da Delphis Universalis  Curitiba – 2016

Voz: Pergunta – Kalishah Moro