Siddhartha fala Sobre a importância do trabalho

TRABALHAR COM AMOR

Sobre a importância do trabalho – Siddhartha esclarece a importância da meditação no trabalho, extraído de discursos proferidos durante a noite aberta ao público no espaço Delphis Universalis de meditação em Curitiba 2016.

SIDDHARTHA RESPONDE À PERGUNTA: QUAL É A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO?

Falar de trabalho é algo muito complexo, pois em primeiro lugar a humanidade vê o ato de trabalhar, mais como fonte de renda, algo que se faz para sobreviver… De que como uma relação de amor à vida.

Siddhartha diz que primeiro de tudo é necessário mudar a forma de ver o trabalho. Se mudamos nosso conceito em relação ao trabalhar mudaria todo o conceito negativo que temos em relação a este ato.

É uma questão de abandonar a pobreza de espírito e mergulhar na riqueza de espírito. Não seria mais um sobreviver, mas a arte de viver bem. Afinal como se dizia antigamente: – “O trabalho nunca matou ninguém!”.

Quando mudarmos o conceito em relação ao “Trabalho” muda todo o enfoque para a procura de um emprego. Aquilo que buscamos como profissão deixa de ser algo pesado e se transforma em prazer.

Segundo Siddhartha uma profissão deveria ser aquilo que você ama fazer. Trabalhar deveria ser uma troca criativa. Ou seja, colocar amor em cada uma de suas ações. Neste vídeo Siddhartha nos oferece uma visão descontraída e clara a respeito de como deveria ser nossa busca por um emprego.

Como escolher uma profissão e qual é a qualidade que precisa para que um emprego não seja “Um Trampo” mas sua razão de existir.

Esta resposta é tudo aquilo você queria ouvir!

Ficha técnica

Música:  Flauta – Siddhartha / Edição e Mixagem – Gusta Proença

Vídeo: Gravação – Aiyshah Dadam / Edição – Aiyshah Dadam

Duração: Tempo total – 12:24 minutos.

Gravado: Realizado na sede da Delphis Universalis  Curitiba –  fevereiro de 2016

Voz: Pergunta – Giovana Gulin